COMISSÃO PROCESSANTE Câmara analisa pedidos para cassar mandato de Emanuel

Data:

Compartilhar:

Allan Mesquita/GD

Câmara Municipal deve iniciar ainda nesta terça-feira (5), a análise das comissões processantes que podem cassar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O chefe do Executivo foi afastado do cargo nesta segunda, acusado de chefiar uma organização criminosa na Saúde de Cuiabá.


Até o momento, Emanuel já acumula pelo menos 3 pedidos de investigação no parlamento. Os requerimentos serão encaminhados à Procuradoria-Geral da Casa de Leis, que irá verificar a legalidade dos pedidos. Depois disso, o documento segue para apreciação dos vereadores em plenário.


“Os requerimentos serão lidos hoje, seguirá o rito normal e na próxima sessão estará na pauta”, disse o presidente do Legislativo cuiabano, vereador Chico 2000, nesta terça-feira (5).


Emanuel foi afastado do cargo por 6 meses mediante a acusação de chefiar uma organização criminosa para desviar recursos da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS).

Esse é o segundo afastamento contra Emanuel. Vale lembrar que o gestor chegou a ser afastado do comando do Executivo municipal no dia 19 de outubro de 2021, no âmbito da Operação Capistrum, por supostamente usar contratações temporárias como moeda de troca política junto à Câmara.

O prefeito foi alvo da operação do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) da Procuradoria-Geral de Justiça, que investiga atos ilícitos na SMS. Ele depois retornou ao cargo por decisão do desembargador Luiz Ferreira, que acatou seu recurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas