
Com um velho conhecido como treinador, o Santos encara o Cerro Porteño, do Paraguai, nesta quarta-feira (2), na Vila Belmiro, em busca de sua primeira vitória no Grupo 5 da Libertadores. Escolhido para substituir interinamente o demitido Adilson Batista, Marcelo Martelotte resolveu ousar e vai colocar o time em campo com três atacantes nesta noite: Diogo, Neymar e Zé Eduardo.
Classificação do Grupo 5 da Libertadores
Se Adilson Batista foi demitido com apenas uma derrota em 11 jogos no comando do Santos, Martelotte não tem um retrospecto que sirva para animar o torcedor santista na busca do terceiro título da Libertadores. O ex-goleiro comandou a equipe na parte final do Campeonato Brasileiro de 2010 e conseguiu ganhar apenas 43,8% dos pontos disputados.
Além de mudar o ataque, Martelotte fará alterações no meio. Arouca, lesionado, está vetado. Danilo e Rodrigo Possebon vão formar o setor com Elano.
O atacante Neymar espera que a chegada de um novo técnico afaste de vez a má fase do clube.
– Todos nós sabemos da responsabilidade que temos pela saída do Adilson. Precisamos jogar melhor na quarta e voltar a vencer. Vamos entrar em campo determinados a mudar essa situação e contamos com a ajuda da torcida, incentivando, para tornar o Santos mais forte contra o Cerro.
O Cerro Porteño vive uma situação semelhante à do Santos . Sem um treinador efetivo, os paraguaios continuam sendo comandados por Blas Cristaldo.
E para esse duelo, o treinador interino do Cerro não poderá contar com dois jogadores considerados fundamentais para a equipe. O atacante Juan Manuel Lucero enfrenta problemas particulares e, por isso, não viajou ao Brasil. O meio-campista argentino Javier Villarreal, com uma lesão no tendão de Aquiles, é outro desfalque certo no time paraguaio.
No ataque, sem Lucero, Jonathan Fabbro formará dupla com Roberto Nanni. No meio-campo do Cerro Porteño, Julio Dos Santos deve ser o substituto de Javier Villarreal. Destaque da Argentina no Sul-Americano Sub-20, Iturbe ficará no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X CERRO PORTEÑO-PAR
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 2 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina)
Assistentes: Ricardo Casas e Alejo Castany (ambos da Argentina)
SANTOS: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Possebon, Danilo e Elano; Diogo, Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)
CERRO PORTEÑO-PAR: Diego Barreto, Iván Piris, Pedro Benítez, Diego Viera e Lautaro Formica; Luis Cáceres, Rodrigo Burgos, Iván Torres e Julio Dos Santos; Jonathan Fabbro e Roberto Nanni
Técnico: Blas Cristaldo