O Real Madrid tinha Kroos, Isco, James Rodríguez, Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema. Uma constelação de estrelas. E foi justamente graças ao grupo que veio o triunfo. Benzema e Bale marcaram, com duas assistências de Ronaldo, e deram a vitória ao time merengue: 2 a 1, no estádio La Rosaleda, para o líder do Campeonato Espanhol. Santa Cruz descontou, no final, para os donos da casa.
Um lance inusitado aconteceu quando a partida já estava liquidada. Aos 41 minutos do segundo tempo, Isco fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, consequentemente, o vermelho. Ao deixar o campo, os torcedores vaiaram e aplaudiram a arbitragem. O motivo: a torcida não gosta do jovem jogador de 22 anos, porque ele atuou pelo clube de 2011 a 2013, até ir para o Real.
O triunfo fora de casa leva o líder Real Madrid aos 33 pontos, agora a cinco do vice-líder Barcelona. Porém, os catalães ainda jogam neste domingo, fora de casa, contra o Valencia.
Já o Málaga estaciona nos 21 pontos, na sexta posição, mas pode sair da zona de classificação para a Liga Europa dependendo dos demais resultados da 13ª rodada.
Os dois times agora deixam o Espanhol “de lado” e voltam as atenções para a Copa do Rei.
Pelo jogo de volta da terceira fase da competição, o Real Madrid recebe o Cornellà no Santiago Bernabéu, na próxima terça-feira. A ida terminou 4 a 1 para os merengues. Já, na quarta-feira, o Málaga ainda faz o primeiro jogo contra o Deportivo La Coruña, fora de casa.
O jogo
O primeiro gol saiu aos 18 minutos de jogo. Cristiano Ronaldo levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro com o pé esquerdo. Dentro da área, Benzema antecipou a marcação e completou para as redes do goleiro Kameni.
No resto do jogo, o Málaga chegou a pressionar e criou algumas boas oportunidades, principalmente no segundo tempo, quando Casillas foi obrigado a trabalhar. Porém, quem conseguiu mesmo balançar as redes foi o Real.
Após longo lançamento, Ronaldo passou Bale, o galês entrou na área e tocou na saída do goleiro adversário para liquidar o jogo aos 38 minutos.
Ainda deu tempo dos donos da casa descontarem. Aos 46, X cruzou na área do Real, o paraguaio Roque Santa Cruz subiu mais alto que a zaga e fez para o Málaga. Nada que impediu a vitória dos merengues.