O Corinthians fez nesta sexta-feira seu penúltimo treinamento no Japão. No campo em que a equipe trabalhou em Yokohama, não foi possível observar Douglas, poupado da atividade por conta de dores na parte de trás da coxa esquerda.
De acordo com o clube, foi apenas uma precaução com o meia, que ganhou atenção dos fisioterapeutas e participará normalmente do próximo treino. Mas sua escalação não é certa, uma vez que Tite acenou com a possibilidade de sacar um armador e colocar um atleta veloz.
O técnico está preocupado com o bom lado esquerdo do Chelsea e espera que o lateral Ashley Cole seja acompanhado em seus avanços. Assim, Danilo pode ser centralizado no lugar de Douglas, que sairia para a entrada de um jogador que marque pela beirada do campo: Romarinho ou Jorge Henrique.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Romarinho entrou bem na vitória sobre o Al Ahly e pode entrar no time se Tite resolver sacar Douglas
Essa definição deverá sair no treinamento tático programado para a manhã de sábado (horário local). Tite jura que cogitar uma mudança não foi estratégia para despistar o treinador rival e promete divulgar a escalação do Alvinegro para a decisão.
No último treino, o gaúcho contará também com Alessandro e Paulo André, que apenas correram em volta do gramado nesta sexta. Não há nenhum problema com os dois jogadores além de certo desgaste físico pela partida contra o Al Ahly.