Em queda no Brasileiro, sem vencer há seis rodadas, o Corinthians confia em Ronaldo para, além de se reabilitar, faturar o título do Campeonato Brasileiro. Pelo menos essa é a aposta do técnico interino Fábio Carlile.
Após a derrota desta quarta-feira (13) para o Vasco, por 2 a 0, em São Januário, o treinador, abatido, tentava encontrar palavras de otimismo para transmitir para os torcedores, desconfiados com os cinco pontos de distância que o clube, terceiro colocado, tem para o líder Cruzeiro.
Para isso, nada melhor do que falar em Ronaldo. Depois de dez jogos afastado da equipe, o centroavante tem retorno assegurado diante do Guarani, neste domingo (17), em Campinas.
– Ele vai nos ajudar muito. Tem brilho e com certeza irá contribuir para a reabilitação da equipe.
No entanto, ao mesmo tempo em que deposita nos pés do atacante a esperança de dias melhores, Fábio Carlile evita deixá-lo na posição de “salvador da pátria”, pedindo maior contribuição dos demais jogadores.
– Evidente que ele é especial, diferente, mas não podemos deixar tudo nas mãos do Ronaldo. O time todo precisa reagir para que ele possa ajudar.
Evolução que o treinador afirmou ter visto a partir do segundo tempo. Embora a equipe tenha dado apenas um chute a gol, Carlile gostou da postura do time, depois de ter sofrido dois gols no primeiro tempo.
– O Vasco fez dois gols e a gente entrou em desespero no primeiro tempo, mas nós controlamos a partida na segunda etapa. Acredito que contra o Guarani vamos melhorar ainda mais.