Com show do argentino Montillo, Cruzeiro goleia o Guarani-MG e segue líder isolado do Estadual

Data:

Compartilhar:

O Cruzeiro praticamente garantiu a ponta da primeira fase do Campeonato Mineiro, ao vencer o Guarani, de Divinópolis por 4 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré. Com resultado, a Raposa chega a 25 pontos e só perde a liderança caso o América-MG vença os dois últimos jogos, e a equipe celeste seja derrotada na última rodada, e mesmo assim, o Coelho ainda teria que tirar a diferença no saldo de gols. Gil, Montillo, Thiago Ribeiro e Wallyson marcaram os gols da vitória, enquanto Paulo César anotou o tento do Guarani.

Com o objetivo de conquistar o Mineiro e a Libertadores, o técnico Cuca escalou o Cruzeiro com uma formação forte. Dos jogadores considerados titulares apenas o atacante Wallyson e o volante Henrique, não estiveram em campo. Ortigoza e Leandro Guerreiro foram os substitutos. 

O jogo do Cruzeiro pela décima rodada do Estadual contra o Tupi foi antecipado e houve empate sem gols. Dessa forma, a equipe celeste só volta a jogar pelo Mineiro no próximo dia 17, encerrando a fase de classificação, contra o Uberaba, no estádio Uberabão. Já o Guarani, vai buscar a reabilitação contra o Funorte, atuando em Divinópolis. 

O Jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Guarani começou surpreendendo o Cruzeiro, e logos aos dois minutos, a equipe de Divinópolis chegou com perigo com Carlos César, que bateu cruzado, para defesa do goleiro Fábio. Aos quatro minutos, depois de cobrança de escanteio pela esquerda, Paulo César subiu de cabeça e desviou para as redes, para abrir o placar o Bugre. 

Após o gol, o Cruzeiro acordou no jogo e começou a buscar a reação. Aos dez minutos, Montillo arriscou arremate de fora da área, mas bola passou a esquerda da meta do Guarani. Errando muitos passes, a Raposa deixou muitos espaços pelo lado direito do ataque do time de Divinópolis, que explorou bem as jogadas por essa faixa de campo. 

Aos 13, o Guarani voltou a atacar pelo lado direito, com Luiz Fernando, que soltou uma bomba de longa distância, mas a bola passou sobre a meta de Fábio. Aos 20, depois de cobrança de falta pela direita de Montillo, o zagueiro Gil subiu de cabeça e mandou para as redes empatando o jogo. Aos 22, veio a virada em um tiro de fora da área do armador Montillo, que não deu chances de defesa para o goleiro Fred. 

Sem desanimar o Guarani, voltou a atacar na busca do tento da igualdade. Aos 30, Carlos César bateu forte da entrada da área e quase marcou para o Bugre. Mas quem chegou ao gol foi novamente o Cruzeiro, aos 35, Thiago Ribeiro recebeu assistência de Montillo e só teve o trabalho de empurrar paras as redes para ampliar o placar o Cruzeiro. 

Após o susto do inicio da partida, a Raposa tomou as redes do jogo e passou a dominar a partida. Mas antes do termino do primeiro tempo o Bugre ainda teve mais uma oportunidade de marcar, aos 44, com Chico Marcelo, que invadiu a área e quase marcou, mas Fábio conseguiu fazer a defesa e evitou o segundo gol do Guarani. 

O Cruzeiro voltou para a etapa complementar com o domínio das ações e quase ampliou o placar aos seis minutos, com Diego Renan, que tentou surpreender o arqueiro Fred, que fez a defesa. Aos 12, o Guarani chegou com perigo, com Chico Marcelo que finalizou a queima roupa, mas atento Fábio salvou a pátria celeste. 

Após a pressão inicial, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e o Guarani passou chegar com mais frequência. Aos 20, Luiz Fernando bateu falta e quase diminuiu para o Bugre, mas Fábio voltou a trabalhar bem. Mas em um contra-ataque pela direita, Wallyson recebeu assistência de Everton e penetrou na área soltando uma bomba, sem chances para Fred, ampliando o placar para a Raposa. 

Com a vitória garantida o Cruzeiro passou a administrar o jogo e mesmo assim, quase chegou ao quinto gol com Pablo, que aos 38, entrou na área e bateu cruzado, mas a bola passou a esquerda da meta de Fred. Após este lance, a equipe celeste tocou a bola até o apito final do árbitro Alicio Pena Júnior.

Ficha técnica

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas 
Data: 03 de abril de 2011, domingo 
Horário: 16h (horário de Brasília) 
Árbitro: Alicio Pena Júnior (CBF/FMF) 
Assistentes: Júnior Antônio da Silva (FMF) e Naiderson Cristiano Izalino (FMF) 
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Thiago Ribeiro e Montillo (Guarani) Felipe 

Gols: 
Cruzeiro: Gil, aos 20, Montillo aos 22 e Thiago Ribeiro aos 35 minutos do primeiro tempo. Wallyson, aos 30 minutos do segundo tempo. 
Guarani: Paulo César, aos quatro minutos, do primeiro tempo 
Público: 5.098 pagantes 
Renda: R$76.702,50 

Cruzeiro: Fábio, Pablo, Gil, Victorino e Gilberto (Diego Renan); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná (Everton), Roger e Montillo; Ortigoza (Wallyson) e Thiago Ribeiro 
Técnico: Cuca 

Guarani: Fred; Carlos Cesar (Cleberson), Filipe, Michell e Fernando Bahia, Gilvan, Lima, Nilson Sergipano e Chico Marcelo; Luiz Fernando (Michael Elói) e Robert (Thiaguinho) 
Técnico: José Ângelo 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas