Com rotina de motivar melhora nos colegas, Ceni vê equipe evoluindo

Data:

Compartilhar:

 

Ao deixar o gramado do estádio de Pituaçu, pouco após o apito final da vitória por 2 a 0 sobre o Bahia pela Copa Sul-americana, Rogério Ceni retirou do pé da trave a toalha que costuma deixar no local. Ao ver microfones à sua frente, aproveitou para repassar uma doutrina que diz repassar cotidianamente aos companheiros.

“Falo para eles todos os dias: seja o melhor cara que puder a cada coisa que decidir fazer”, contou o capitão de 39 anos. “O importante é fazer o melhor que pode todos os dias. Depois vemos no final o que aconteceu. Mas se fizermos o nosso melhor…”

E o “melhor” é o que o São Paulo tem feito mais vezes recentemente. É o que constata Rogério Ceni, que passou o primeiro semestre vendo o time ser eliminado nas semifinais do CampeonatoPaulista e da Copa do Brasil enquanto se recuperava de cirurgia no ombro direito.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC
Veterano capitão diz falar todos os dias aos companheiros sobre a necessidade de ser o melhor no que se faz

Atualmente, o camisa 01 aponta evolução. “O mais importante é que o time está evoluindo bastante, marcando mais forte. E teve calma para jogar com posse de bola quando estava 2 a 0”, analisou.

 

O triunfo, além de ser o segundo consecutivo do veterano que voltou a jogar no último domingo, aproxima bastante o time da classificação para as oitavas de final da Copa Sul-americana. Para ser eliminado, o Tricolor paulista precisa perder do Bahia no dia 21, no Morumbi, por dois ou mais gols de diferença ou ser derrotado por 2 a 0 e perder nos pênaltis.

“Foi uma vitória importante, dá uma vantagem considerável para o segundo confronto. E decidimos a vaga em casa”, celebrou Rogério Ceni, autor de preleções que motivam os jogadoresantes de entrar em campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas