Com um gol de pênalti, aos 45 minutos do segundo tempo, o Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0 e afundou a equipe carioca no Campeonato Brasileiro.
Em partida em Araraquara, no interior de São Paulo, pela 33ª rodada, Alexandre Pato marcou e se redimiu da cobrança que eliminou a equipe da Copa do Brasil. Com a derrota, o Flu chegou a nove partidas sem vitória e entrou na zona de rebaixamento.
Na primeira etapa, as melhores chances do Timão sairam aos dois minutos, com Douglas, que aproveitou cruzamento de Guilherme, mas cabeceou para fora, e aos 31, com Renato Augusto, que dominou no peito e chutou, exigindo grande defesa de Cavalieri. Pelo lado do Flu, o lance de maior perigo saiu com Gum, que cabeceou por cima do gol de Walter, aos 40 minutos.
No segundo tempo, o jogo voltou ainda mais morno, com os times errando bastante e demonstrando se contentar com o empate. O único lance de emoção aconteceu aos 44 minutos, quando Pato sofreu pênalti de Anderson. O atacante chamou a responsabilidade e cobrou no ângulo de Diego Cavalieri, sem chances para o goleiro.
Com o placar, o Timão chega aos 45 pontos e continua sonhando com Libertadores, em 12º. Já o Tricolor carioca entrou na zona de rebaixamento e agora é o 18º colocado, com apenas 36 pontos.
Os times voltam a campo pelo Brasileirão no meio de semana. Na quarta-feira (13), o Corinthians sai para encarar o Coritiba, no Couto Pereira. Um dia depois, na quinta, o Fluminense recebe o já rebaixado Náutico, às 21h, no Maracanã