A diretoria do Palmeiras confirmou mais um reforço na noite desta sexta-feira: o volante Andrei Girotto assinou contrato com o clube até o fim de 2015. O jogador, que disputou o Brasileiro da Série B deste ano pelo América-MG, foi emprestado pela Tombense-MG, e já falou pela primeira vez como atleta alviverde. Antes de Andrei, o Verdão já tinha anunciado o volante Amaral e o lateral-direito Lucas. O meia Zé Roberto e o zagueiro Vitor Hugo estão com situações encaminhadas.
O volante Andrei, de 22 anos, tinha contrato com o América-MG até o fim do ano que vem, mas optou por um desafio maior na carreira após receber a oferta do Palmeiras.
– Trabalhei muito para ter uma oportunidade como esta e, agora que alcancei, vou dar o meu máximo para conseguir o melhor possível neste ano aqui no Palmeiras. Estou preparado, pois já trabalhei com jogadores experientes e que, inclusive, jogaram aqui, como Obina, Willians e Magrão, e eles foram me instruindo bem. Chego pronto para desempenhar bem o meu papel – disse o atleta, ao site oficial do Palmeiras.
– Tenho uma pegada forte atrás, pois a marcação é primordial na minha posição. Eu também tenho característica para chegar à frente, principalmente no chute de fora da área – completou Andrei.
Para a posição, o Verdão ainda tentou Thiago Mendes, do Goiás, que acabou indo para o São Paulo. O clube tem interesse em Arouca, do Santos, e Gabriel, recém-saído do Botafogo. O novo é vinculado à Tombense, equipe do empresário Eduardo Uram. Vitor Hugo, que assinará por empréstimo por um ano, também está inscrito na CBF no clube do agente.
– Estou ansioso. Disputei duas Série B e agora será uma nova experiência. Vou encarar como venho fazendo desde o começo da minha carreira. Vai ser mais um objetivo e, com certeza, vitorioso – disse o volante, ansioso para conhecer o novo estádio do Verdão.
– Passei ali na frente hoje e é muito bonito, é um estádio de primeira. É um sonho jogar lá e em breve vou realizar isso e, se Deus quiser, dar muitas alegrias ao torcedor alviverde – afirmou.