Com Muricy na mira, Atlético-MG sonda Luis Fabiano e tem concorrência da China

Data:

Compartilhar:

Com Muricy Ramalho nos planos, o Atlético-MG já trabalha na montagem de seu elenco para 2016. A diretoria alvinegra perguntou recentemente sobre a situação do centroavante Luis Fabiano, cujo contrato com o São Paulo se encerra ao fim do ano e não será renovado para a próxima temporada por decisão da nova cúpula tricolor.

Para assegurar o atleta de 35 anos recém-completados, o time terá de enfrentar a concorrência do futebol chinês.

A pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Tianjin Songjiang, da segunda divisão do país, sonha com o artilheiro. O Orlando City, time de Kaká na MLS (Major League Soccer), também carrega interesse.

Ainda com situação indefinida, Levir Culpi admitiu nesta segunda-feira, em passagem pelo programa Bate Bola, da ESPN Brasil, que o planejamento do ano que vem já se encontra em andamento. Ele mantém conversas com o diretor de futebol Eduardo Maluf.

O Galo trabalha com um orçamento de R$ 16 milhões para reforços.

A princípio, o nome de Luis Fabiano atrai especialmente pelo custo baixo que demandaria, exigindo apenas o pagamento de luvas e salários. O artilheiro tricolor recebe R$ 550 mil no Morumbi, o segundo maior vencimento do clube.

Ele não conta com representante desde que o seu ex-agente José Fuentes decidiu voltar para a Espanha, no ano passado. Os seus negócios estão agora a cargo de seus advogados.

Com cinco competições em seu calendário em 2016, o Atlético-MG pretende contar com um elenco maior e pensa na contratação de um camisa 9.

Um dos destaques da campanha do Sport no Brasileiro, o atacante André, que se encontra emprestado, poderia ser uma alternativa, mas tem volta praticamente descartada. Outra opção é Marcelo Toscano, que brilhou no acesso do América-MG para a Série A. O seu empresário teve reunião com o Galo na semana passada. Bruno Henrique, do Goiás, também está no radar.

Procurado pela reportagem, o estafe de Luis Fabiano afirma que Luis Fabiano tem recebido diversas consultas, mas não confirma Belo Horizonte como o seu destino na próxima temporada.

O Atlético-MG quer definir o seu treinador até o fim de semana que vem.

O presidente Daniel Nepomuceno não está totalmente satisfeito com Levir Culpi, sobretudo, com o seu discurso em entrevistas. Ele trabalha com o nome de Muricy Ramalho desde o fim de outubro e enfrenta a concorrência do Flamengo no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY