Vivendo um grande momento no Brasileirão e com a liderança ampliada após a vitória sobre o Vasco por 2 a 1, o Corinthians vem mostrando, segundo Tite, um grande ponto positivo no nesse início de torneio, a defesa.
Com apenas quatro gols sofridos nas primeiras sete partidas do Campeonato Brasileiro, Tite elegeu o poder de marcação da equipe como uma grande arma para a boa campanha da equipe.
– A equipe é muito solidária e tem de pagar o preço para vencer. A qualidade técnica é do atleta, mas tem de pagar o preço que é o da marcação.
Tite ainda se mostrou um pouco preocupado com a diminuição no poder de marcação da equipe durante alguns momentos do jogo, mas se mostrou confiante nas peças que tem a sua disposição.
– Jogos de quarta e domingo tendem a fazer a equipe perder a intensidade. Nesse momento eu tenho de colocar alguém do banco e recuperar essa intensidade.
O treinador ainda afirmou que o grupo está em um bom caminho e ainda tem como crescer no Brasileirão.
– O time foi bem, assim como o Emerson e o Alex foram bem. É pouco para um Corinthians, mas esse grupo está fazendo a melhor campanha da história dos pontos corridos com sete rodadas.