Com histórico de vexames, Palmeiras estreia na Copa do Brasil e se agarra na fama de Felipão

Data:

Compartilhar:

 

Ricardo Viel, 

 

Gazeta PressGazeta Press

Em 1998, Felipão venceu pela última vez a Copa do Brasil. Ele comandava o Palmeiras naquela época


Publicidade

 

 
Atlético-GO, Sport, Ipatinga, Santo André, Vitória e Asa de Arapiraca. Equipes que eliminaram o Palmeiras na Copa do Brasil e ajudaram a construir a (má) fama da equipe paulista no torneio. 

Em 2011, a torcida palmeirense espera que, por fim, o estigma de ser eliminado por times consideradas mais fracos fique para trás e que o Palmeiras consiga, novamente, vencer a Copa do Brasil – torneio que conquistou em 1998. Para tentar quebrar o histórico de eliminações, o Palmeiras tem, a seu lado, o maior campeão do torneio como técnico. Luiz Felipe Scolari já venceu a competição três vezes (com Criciúma, Grêmio e Palmeiras). 

Nesta quarta-feira (23), no Piaui, o Palmeiras estreia na edição deste ano da Copa do Brasil. O adversário é o Comercial, equipe de pouca expressão no cenário do futebol. No entanto, o histórico de eliminações para times pequenos deixa os palmeirenses – como o goleiro Bruno – em alerta. 

– Essa é uma competição que prega surpresas, times de menor expressão já foram campeões. Por isso vamos até o Piaui respeitando o Comercial e esperando um jogo complicado. 

Embora tenha a possibilidade de eliminar o jogo da volta (precisa vencer por dois ou mais gols de diferença), o Palmeiras vai poupar alguns atletas do jogo desta quarta. De olho no clássico contra o São Paulo, no domingo (27), Felipão deixou de fora da partida no Piaui o zagueiro Thiago Heleno, o volante Marcos Assunção e o atacante Luan. Além deles, Marcos e Deola, em recuperação, também não viajaram. 

FICHA TÉCNICA 
COMERCIAL-PI X PALMEIRAS 


Estádio: Estádio Governador Alberto Tavares Silva (Albertão) 
Horário: 22h (horário de Brasília) 
Árbitro: José de Caldas Souza (DF) 
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (DF) e Thiago Gomes Brito (DF) 
Comercial: Neto; Barata, Álisson, Rafael e Tiaguinho; Ivan, Henrique (Bezerra), Evandro e Isael; Zé Rodrigues e Toni(Paulinho Castelo). 
Técnico: Aníbal Lemos. 
Palmeiras: Bruno; Cicinho, Danilo, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Chico, Tinga, Márcio Araújo e Valdivia; Kleber e Adriano 
Técnico: Luiz Felipe Scolari 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas