No mercado atrás de um camisa 9, o Inter caça um nome de peso e pretende anunciar até a próxima semana. Enquanto isso, o prata da casa Aylon, que voltou de empréstimo do Paysandu, segue resolvendo e chegou nesta quarta-feira ao seu terceiro gol na temporada. Ele foi um dos responsáveis pela vitória colorada de 3 a 0 sobre o Avaí, no Beira Rio, pela Primeira Liga.
Nas brincadeiras entre os torcedores, o atacante de 23 anos já vem sendo chamado de ‘Benzemaylon’.
É uma referência, claro, ao francês Karim Benzema, do Real Madrid.
Aylon é o vice-artilheiro do time em 2016, atrás apenas do meia Eduardo Sasha.
Ele foi o encarregado por abrir o placar para os gaúchos. Aos 42 minutos, Willian desceu pela direita e cruzou na área. O goleador colorado cabeceou no centro do gol, Maurício não segurou e bola entrou. Frango do camisa 1 avaiano.
Estava fácil para o Inter. Faltava apenas caprichar um pouco mais.
Logo em seguida, aos 44, foi a vez de outro prata da casa fazer o seu. Aylon recebeu pela esquerda, dominou bonito e encontrou Rodrigo Dourado entrando sozinho na área para ampliar.
Jogo resolvido antes da ida para o intervalo.
Sasha fechou aos 36 minutos do segundo tempo, vindo do banco de reservas e completando cruzamento rasteiro de Alex. Ele ainda teve outro anulado, aos 39.
O Beira Rio recebeu um público pequeno e ainda viu o Avaí poupar a maior parte de seus titulares para evitar o desgaste de seus atletas no estadual. O técnico Raul Cabral mandou uma formada composta preponderantemente por jogadores jovens. O Inter teve como novidade a manutenção de Anderson no time principal e a ida de Alex para os suplentes.
Antes da partida, ainda foi registrada briga entre organizadas coloradas. 15 torcedores foram detidos.
Com o resultado, o Inter chegou a quatro pontos e igualou o rival Grêmio na liderança do grupo B. O Avaí fica com apenas um ponto na lanterna.