O festivo dia da Gávea não será estendido ao futebol. Ameaçado pelo rebaixamento, o elenco rubro-negro ficará longe das comemorações pelos 115 anos do Flamengo, celebrados nesta segunda-feira (15).
Com treino marcado para a parte da tarde, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, distante cerca de 40km da Gávea, os atletas sequer passarão pela sede do clube, repleta de atividades.
Após a goleada sofrida por 4 a 1 para o Atlético-MG, o time encerrou a rodada na 14ª colocação, apenas três pontos à frente da zona do rebaixamento e enfrentará o Guarani, 18º, com 37 pontos, no sábado (20), no Engenhão.
O ano, por sinal, tem sido um dos mais difíceis dos 115 de existência da agremiação. Se não bastassem as frustrações dentro de campo, 2010 ficará marcado no Flamengo com a prisão do goleiro Bruno, capitão da equipe e suspeito do desaparecimento de Eliza Samudio, sua ex-amante.
No entanto, procurando manter as tradições flamenguistas, a celebração por mais um aniversário começará cedo, logo às 7h, com a Alvorada no remo rubro-negro. E terminará à noite, com show, às 20h, no Vivo Rio, com Arlindo Cruz.
Porém, o ponto alto deverá acontecer somente no dia seguinte. Nesta terça-feira (16), a diretoria lançará, pela manhã, pedra fundamental do museu do clube, que está sendo construído na Gávea e deverá ser inaugurado no ano que vem.
Confira a programação completa dos festejos:
7h – Alvorada no Centro de Excelência do Remo do Flamengo, na Lagoa Rodrigo de Freitas
9h – Sub-11 do Flamengo x Escolinhas Fla
9h30 – Missa na Capela São Judas Tadeu, na sede social do clube (Gávea)
10h – Chocolate rubro-negro, na Boca Maldita, na sede social do clube (Gávea)
10 às 15h – Recreação no Espaço Infantil Urubinha
10h30 – Funcionários do Flamengo x Imprensa
11h – Reco-reco, na Boca Maldita, na sede social do clube (Gávea)
12h30 – Artistas rubro-negros x Artistas
12h30 às 16h30 – Almoço em homenagem aos 115 anos do Flamengo, no salão nobre da Gávea
14h30 – Master do Flamengo x Amigos do Adílio
20h – Show dos 115 anos do Flamengo, no Vivo Rio