Vanderlei Luxemburgo dirige o Flamengo pela terceira vez na carreira
O ano de 2011 começa nesta quinta-feira (7) para o Flamengo. Pelo menos de acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que fará sua estreia no comando da equipe nesta noite, às 21h, diante do Atlético-GO, em Volta Redonda.
Em sua apresentação, o treinador já deixou claro que não teme a proximidade da zona do rebaixamento, apesar da 15ª posição, com 30 pontos. Pensa apenas em classificar o time para a Copa Sul-Americana do ano que vem.
Para isso, já quer, a partir de agora, planejar com quem irá contar ou não, o que torna a reta final de Campeonato Brasileiro como uma espécie de vestibular. Para jogadores e membros da comissão técnica.
– Eu não poderia chegar agora ao Flamengo, faltando dois meses para terminar o ano, e mandar todo mundo embora, né? Vamos analisar todo o processo profissional nesses dois meses. A partir de dezembro, vamos ver quem fica ou quem sai.
Contudo, para ter a tranquilidade de planejar o Flamengo ideal para a próxima temporada, o treinador, apesar de todo seu otimismo, sabe que precisa de vitórias. O Rubro-Negro tem somente quatro pontos a mais que o adversário desta noite, o Atlético-GO, 17º colocado e que encabeça a zona do rebaixamento.
– Eu só penso em coisa boa. Temos dois jogos agora contra concorrentes diretos [Atlético-GO e Avaí]. Temos de vencer para voltar a ter calma, ter tranquilidade. Meu título será entrar na Sul-Americana.
Com isso, a zaga será formada por David e Wellinton, com Petkovic e Correa ganhando chance no meio-campo. No ataque, Diogo disputa vaga ao lado de Deivid com Diego Maurício.
Enquanto isso, o técnico do Atlético-GO, René Simões, comemora alguns retornos. Na defesa, os zagueiros Daniel Marques e Gilson voltam de suspensão.
No setor ofensivo, os atacantes Josiel e Marcão, que não atuaram contra o Atlético-MG, também estão à disposição. Porém, a volta mais celebrada é a do meia Elias, autor de dez gols no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X ATLÉTICO-GO
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 07/10/10 (sábado)
Horário: 21h (Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e José Eduardo Calza (ambos do RS)
Flamengo:
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Wellinton, David e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Petkovic; Diogo (Diego Maurício) e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Atlético-GO:
Márcio; Victor Ferraz, Gílson, Daniel Marques e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston, Elias e William; Marcão
Técnico: René Simões