Desfalcado e ao mesmo tempo reforçado. Assim podemos classificar o Flamengo para o duelo desta quinta-feira (18), diante do Atlético-GO, no Engenhão. Se por um lado não poderá contar com seu principal astro, ao mesmo tempo terá a estreia do zagueiro Alex Silva.
Veja a classificação do Brasileiro
O defensor foi confirmado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo após o treinamento na véspera da partida. A presença do jogador, ao menos, diminui a frustração flamenguista por não ter Ronaldinho Gaúcho.
Assim como o meia Renato, o camisa 10 está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Será a segunda partida que Ronaldinho desfalcará o time no Nacional. Na primeira, em casa, o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Ceará.
Leia mais notícias sobre o Flamengo
Desta vez, Luxemburgo exige a vitória, para a equipe, única invicta na competição, não perder o ótimo aproveitamento de 70,83% dos pontos conquistados. O Rubro-Negro tem 33 pontos na tabela.
– São vários fatores que mostram que o Flamengo vai encontrar muitas dificuldades nesta partida. Nosso adversário vem melhorando na competição e está embalado pela vitória sobre o Santos. Além disso, vai correr em dobro para tirar a invencibilidade do Flamengo, que está visado por conta disso.
Acompanhe o noticiário do Atlético-GO
Para não ser surpreendido no Engenhão, o treinador deve escalar o Flamengo com três zagueiros. Assim, Alex Silva fará companhia a Welinton e Ronaldo Angelim na defesa. No meio, Bottinelli assume a vaga de Renato, com Thiago Neves atuando mais adiantado, ao lado de Deivid no ataque.
Do lado goiano, a equipe dirigida por Hélio dos Anjos tenta a segunda vitória seguida para se afastar da zona do rebaixamento. Com 16 pontos, o time não terá o volante Agenor, suspenso. Ernandes foi o escolhido para entrar na vaga.
Confirmado na zaga, Anderson preferiu não celebrar a ausência de Ronaldinho Gaúcho e alertou para os perigos da “nova” dupla de ataque do adversário.
– Teremos outras preocupações neste jogo, como o Thiago Neves e o Deivid, que vem atravessando uma grande fase. Com certeza estamos esperando um duelo muito complicado, mas temos consciência de que podemos deixar o gramado com a vitória se exibirmos a mesma determinação e a mesma obediência tática do confronto diante do Santos.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-GO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de agosto de 2011 (quinta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
FLAMENGO: Felipe; Welinton, Alex Silva e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Airton, Willians, Bottinelli e Junior Cesar; Thiago Neves e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Pituca, Ernandes, Bida e Thiaguinho; Juninho e Anselmo
Técnico: Hélio dos Anjos