Com Daniel Alves inspirado, Juve vence e avança para a final

Data:

Compartilhar:


Com a tranquilidade do 2 a 0 no jogo de ida, a Juventus conseguiu garantir a vaga na final da Liga dos Campeões nesta segunda-feira após vencer o Monaco por 2 a 1, na Arena Juventus. Os gols da partida foram marcados por Daniel Alves e Mandzukic. Mbappé marcou o gol dos visitantes. O placar agradado ficou em 4 a 1 para os italianos.

Agora a Velha Senhora segue a sua vida no Campeonato Italiano, que está encaminhado, e espera o vencedor do jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid. No primeiro jogo, os merengues venceram por 3 a 0. A grande final será no Millenium Stadium, em Cardiff, no dia 3 de junho.

O jogo

Precisando buscar o resultado, o Monaco adotou uma postura ofensiva desde o primeiro minuto, tentando pressionar a saída de bola dos italianos. Para fugir da pressão, a Juventus buscou tocar a bola entre seus três zagueiros e, quando necessário, chutava a bola para frente.

Aos quatro minutos a primeira grande chance surgiu. João Moutinho chutou de fora da área e a bola desviou na marcação. Na sobra, o atacante Mbappé dominou a bola no lado esquerdo da grande área, finalizou cruzado e acertou a trave, entretanto ele estava em posição de impedimento.

Depois de alguns minutos sem grandes chances criadas, mas um jogo muito intenso, a Velha Senhora desperdiçou uma grande oportunidade aos 20 minutos. Os mandantes pegaram o time francês desorganizado e Dybala abriu o jogo com Higuain, que tentou encobrir o goleiro, mas bateu mal e viu Glik cortar com tranquilidade.

Quatro minutos depois, Subasic impediu o primeiro gol italiano. Higuain recebeu a bola na entrada da área e rolou para Mandzukic. O atacante croata bateu de primeira e parou no goleiro do clube do principado.

Depois de uma pequena pressão do time francês, Buffon fez a reposição rápida e a Velha Senhora puxou um ótimo contra-ataque. Depois de inverter a jogada, Daniel Alves cruzou a bola para dentro da área e Mandzukic fez uma ótima cabeçada. Após defesa de Subasic, o croata mandou a bola para o fundo do gol no rebote.

Três minutos após abrir o placar, Higuain voltou a balançar as redes. No lance, Daniel Alves enfiou a bola para o atacante argentino, que carregou para a área e finalizou na saída do goleiro, entretanto estava impedido por centímetros e o gol não valeu. A partida continuava 1 a 0 para a Juve.

No final da primeira etapa, Mendy fez uma bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou a bola, contudo Chiellini fez o corte. Em seguida, Daniel Alves deixou Dybala na cara do gol e o atacante parou no goleiro Subasic.

O primeiro tempo ainda reservou um golaço para os torcedores. Após cruzamento de escanteio desviado pelo goleiro, Daniel Alves bateu de voleio, de fora da área, para mandar a bola para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, a Juventus chegou assustando e quase ampliou o placar aos nove minutos. Pjanic deu grande passe para Cuadrado, que entrou no lugar de Dybala, mas o colombiano foi travado por Jemerson.

O Monaco reduziu a diferença aos 23 minutos. João Moutinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro Buffon e Mbappé apareceu na pequena área para empurrá-la par ao gol.

Os comandados de Leonardo Jardim tentaram pressionar após conseguir o empate após marcarem seu primeiro gol, contudo a equipe da casa se postou muito bem defensivamente, evitando grandes oportunidades dos franceses.

Veja os gols da partida (via Dailymotion):

Reprodutor de vídeo de: Dailymotion (Política de Privacidade)

FICHA TÉCNICA

JUVENTUS-ITA 2 X 1 MONACO-FRA

Local: Arena Juventus, em Turim (Itália)

Data: 9 de maio de 2017 (Terça-feira)

Horário: 15h45(de Brasília

Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)

Assistentes: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)

Cartões Amarelos: JUVENTUS: Bonucci, Mandzukic MONACO: Falcao García, Mendy

Cartões Vermelhos: não teve

Gols: JUVENTUS: Mandzukic aos 32 e Daniel Alves aos 44 do primeiro tempo MONACO: Mbappé aos 23 do segundo tempo.

JUVENTUS: Gianluigi Buffon; Leonardo Bonucci, Andrea Barzagli (Benatia) e Giorgio Chiellini; Daniel Alves, Claudio Marchisio, Khedira (Marchisio), Paulo Dybala (Cuadrado) e Alex Sandro; Mario Mandzukic e Gonzalo Higuaín

Técnico: Massimiliano Allegri

MONACO: Daniel Subasic; Sidibé, Kamil Glik, Jemerson e Andrew Raggi; Tiemoué Bakayoko (Germain), Bernardo Silva (Lemar), Mendy (Fabinho) e João Moutinho; Kylian Mbappé e Falcao García

Técnico: Leonardo Jardim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo