Além das sessões de quimioterapia e duas cirurgias, Léo Rosa também tem feito um tratamento alternativo, chamado Terapia Gerson, que consiste no consumo de frutas secas, alimentos orgânicos, legumes e cereais integrais. A ideia é que o corpo possa se recuperar por meio da remoção de toxinas e da incorporação de nutrientes.
“O que eu posso fazer é agradecer esse médico. Baseado nesse diagnóstico, eu tomei a dianteira em relação a algumas coisas e fiz escolhas das quais me orgulho. Eu realmente estou muito melhor do que há um ano, e muito disso está ligado ao fato de eu não estar fazendo um tratamento tão nocivo”, afirmou.
Por fim, Léo celebra o fato de estar perto do retorno às novelas. Seu último trabalho foi em ‘Escrava Mãe’, em 2016. Com a descoberta da doença, ele ficou afastado da TV. Ele retornará às telinhas com uma participação em ‘Amor de Mãe’.
“Estou feliz com a chegada desse momento. Fazia tempo que eu estava esperando que isso voltasse a acontecer, que eu pudesse voltar a falar sobre outra coisa, que não a minha situação de saúde”, comemora.