Quando Luis Fabiano se ausentou por cerca de dois meses e meio do time do São Paulo por lesão muscular na coxa direita, entre maio e setembro deste ano, o técnico Muricy Ramalho costumava ser claro: o ídolo tricolor voltaria no banco de reservas, e Alan Kardec e Alexandre Pato seriam preservados no time.
Hoje, a situação é oposta, é Pato quem está ausente por problema muscular, na coxa direita, por quase um mês. E é ele quem deverá amargar um período fora da equipe titular.
“Domingo – no clássico contra o Palmeiras -, o Luis Fabiano vai ser titular. Infelizmente, o Pato machucou. Faz muita falta pra gente, ele está começando a treinar fisicamente agora e nesse momento é difícil ele entrar. O Luis Fabiano está fazendo gol, o cara está esperando a oportunidade faz tempo e dá passe, faz gol, não tem jeito.”
Luis Fabiano balançou a rede três vezes nas últimas quatro partidas, uma delas no empate por 1 a 1 com o Internacional, nesta quarta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. É o artilheiro do time no ano com 19 gols. Pato tem 12 gols na temporada.
Além de Pato, Muricy não conta com o zagueiro Rafael Tolói, também com lesão na coxa esquerda, com Maicon, que sofre de mal no joelho direito e com Rodrigo Caio, que operou o joelho esquerdo e volta apenas no ano que vem.
O zagueiro Lucão e o meio campista Paulo Henrique Ganso deixaram a partida desta quarta, com o Inter, antes do final, sentindo dores e preocupam para o clássico do final de semana com o Palmeiras.