A cúpula do clube reclamou, a CBF atendeu, e o São Paulo conseguiu, junto com o adiamento da primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, a possibilidade de ser líder do Campeonato Brasileiro dentro de cinco dias.
Para isto acontecer, o time tricolor precisa bater o Vitória no próximo domingo, pela 33ª rodada, torcer por derrota do Cruzeiro para o Criciúma no mesmo dia e vencer o Internacional na quarta-feira, dia 12 de novembro, no jogo adiantado da 35ª jornada.
Se esta combinação se der, o São Paulo, que atualmente soma 59 pontos e é segundo colocado, chegará aos 65, enquanto o clube mineiro, líder, seguirá com os 64 atuais, embora vá ter um confronto a menos, que será contra o Grêmio e apenas no dia 20 deste mês – pela rodada na qual originalmente São Paulo e Intermacional se pegariam.
A mudança de data do duelo que seria apenas no dia 19 revoltou a cúpula do Internacional, que alega ter sido prejudicada, já que o time terá de fazer três confrontos seguidos fora de casa.
A promessa foi de tomar medidas, mas nem o vice-presidente de futebol colorado, Marcelo Medeiros, nem o diretor de futebol da agremiação, Roberto Melo, disseram em entrevista àESPN Brasil e ao ESPN.com.br, respectivamente, quais serão elas.