Com Adriano no banco, Corinthians recebe Atlético-GO atrás de embalo

Data:

Compartilhar:

 

O Corinthians volta a campo às 18 horas (de Brasília) deste domingo, no Pacaembu, depois de ter arrancado empate do ponteiro Vasco na rodada passada. Animada pela possibilidade de ter a estreia do atacante Adriano – ele começa no banco e pode entrar na segunda etapa – e também pelos resultados recentes, a equipe enfrenta desta vez o ascendente Atlético-GO, podendo embalar novamente na competição.

Embora o oponente não tenha tanta tradição no cenário nacional, o lado corintiano está atento a sua campanha de recuperação na competição. Nos últimos 11 jogos – período em que esteve sob comando do técnico Hélio dos Anjos -, o time de Goiânia perdeu apenas um. Ciente disso, o meia Alex mantém os companheiros em alerta.

"Temos pressão natural de vencer os jogos. Galinha morta, não tem mais no futebol mesmo. O perde-ganha desse Brasileiro tem mostrado isso. O equilíbrio está muito grande, tem que ser respeitado e compreendido. Time bom nem sempre vence, futebol não é ciência exata", diz.

Para esta partida, o técnico Tite terá mais um desfalque em relação ao último compromisso. Trata-se do volante Ralf, convocado para servir a Seleção Brasileira nos amistosos diante de Costa Rica e México e que dará lugar a Moradei. Além dele, os atacantes Liedson (dores no joelho esquerdo) e Emerson (segundo jogo de suspensão) seguem fora. Em esquema 4-4-2, Willian e Jorge atuarão pelas pontas, com Danilo e Alex vindo do meio-campo para o ataque.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Foco da semana voltou-se para Adriano. Atacante começa a partida no banco e pode estrear pelo Corinthians
Apesar das baixas importantes no ataque, o treinador passará a contar pela primeira vez com Adriano. Contratado em março, o centroavante se recuperou de cirurgia no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e foi liberado pelos médicos e preparadores físicos, mas deve fazer sua estreia com a camisa 10 do Corinthians na segunda etapa da partida. Ele próprio admitiu não ter como atuar os 90 minutos. "Estou com 20% da minha condição física", disse o centroavante.

 

Pelo lado atleticano, que soma dez pontos a menos do que o rival (38 contra 48), a vitória sobre o Botafogo trouxe ainda mais motivação para desafiar o vice-líder do campeonato. "Vamos a São Paulo respeitando o time deles, mas sabendo que temos condições de conseguir mais uma vitória", declarou o meia Vítor Júnior, que cumpriu suspensão e está novamente à disposição.

Além dele, Hélio dos Anjos volta a contar com o zagueiro Anderson e o volante Agenor (eles também voltam de suspensão), e o zagueiro Gilson (recuperado de lesão no joelho). Em contrapartida, o Atlético não terá o volante Pituca, que recebeu o terceiro amarelo e desfalca.

 

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-GO

 

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de outubro, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Julio Cesar Rodrigues (RS)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Moradei, Danilo e Alex; Willian e Jorge Henrique
Técnico: Tite

ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Gilson (Leonardo) e Thiago Feltri; Agenor, Marino, Ernandes e Bida; Felipe e Anselmo
Técnico: Hélio dos Anjos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...