Jacques Gosch e Talita Ormond
O prefeito de Nortelândia Neurilan Fraga (PSD) acaba de ser eleito para presidir a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) ao biênio 20152016. O social-democrata, que contou com respaldo do deputado estadual José Riva (PSD) e do atual presidente Chiquinho do Posto (PSD), obteve 59 votos.
Na segunda colocação ficou o prefeito de Alto Paraguai, Adair Alves (PMDB). O peemedebista, derrotado por Chiquinho do Posto em 2013, garantiu 32 votos.
Com apenas 30 votos, o prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT) foi o grande derrotado. Apoiado pelo governador eleito Pedro Taques (PDT), o pedetista não conseguiu convencer os gestores que representava a melhor alternativa para “mudar” a AMM.
Dos 141 prefeitos de Mato Grosso, apenas 132 estavam aptos a votar. A comissão eleitoral registrou ainda 1 voto nulo e 10 abstenções.
A posse será em fevereiro quando encerra o mandato de Chiquinho do Posto. O atual presidente é prefeito de Juscimeira e integra o mesmo grupo político de Neurilan Fraga.