Colíder ganhou 21 novos microempreendedores em março

Data:

Compartilhar:

 

O município de Colíder recebeu novos 21 microempreendedores individuais no mês passado. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e são equivalentes a formalização destes negócios no mês de março de 2011.
Os novos empreendedores individuais são proprietários de armazéns, lavanderias, organização de eventos, reparo e manutenção de computadores, pintura de edifícios, restaurantes, cabeleireiros, lojas de variedades, bares, chaveiro, obras de alvenaria, dentre outras atividades.
A partir de 2008, quando foi criada a lei complementar que cria condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um Empreendedor Individual legalizado, o governo federal criou o MEI "Micro empreendedor individual”.
O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 36.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.
O Portal do Empreendedor do governo federal aponta as vantagens de você formalizar seu negócio. Os benefícios são: cobertura previdenciária; contratação de um funcionário com menor custo; isenção de taxas para o registro da empresa; ausência de burocracia; acesso a serviços bancários, inclusive crédito; compras e vendas em conjunto; redução da carga tributária; controles muito simplificados sem necessidade de contabilidade formal; emissão de alvará pela internet; apoio do técnico do SEBRAE na organização do negócio; possibilidade de crescimento como empreendedor e a segurança jurídica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...