Colíder está tendo hoje um movimento em massa para combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikingunya e zika. A iniciativa partiu da igreja católica e Câmara Municipal, que reuniram e buscaram apoio de todas as entidades e prefeitura municipal, para realizar esse grande mutirão.
Desde cedo, entidades como Guarda Mirim, ACIC, igrejas, Rotary, Lions, Tiro de Guerra, Cufa, entre outros estão concentradas na Praça Central, de onde sairão as equipes que vão percorrer todos os imóveis da cidade.
Benedito Pereira, o “Dito da Paróquia, explicou que a ideia surgiu com os trabalhos do tema da Campanha da Fraternidade este ano, que é “Casa Comum- Nossa Responsabilidade”.
“É uma campanha da fraternidade ecumênica, onde envolve não só a igreja católica, mas toda a sociedade. Vamos mobilizar esse dia D para fazer a varredura, uma limpeza geral na cidade”, disse Dito.
A população deve retirar todo o lixo que possa acumular água para fora das residências, que o mesmo será recolhido. Serão ainda vistoriados caixas de água abertas e outros vetores.
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Odair José de Oliveira, ressaltou que a casa de leis faz parte da comunidade e não poderia deixar de participar. “Precisamos combater esse mosquito que tem tirado o sossego da nossa população.Nós não podemos ser mais fracos do que o mosquito, então vamos nos mobilizar com toda a comunidade”, disse Odair.
A meta é promover o mutirão e adentrar em todos os imóveis, inclusive em terrenos baldios e nas construções que estão abandonadas ou desabitadas, fazendo uma varredura em 100% da cidade.
O prefeito Nilson Santos garantiu às entidades que a prefeitura é parceira, e que estará disponibilizando toda infraestrutura, caminhões e o que for necessário para a realização do mutirão.
Fonte: Nortão OnlinePor: Angela Fogaça