Colíder é destaque nacional com o prêmio Mérito Empreendedor

Data:

Compartilhar:

 

Na noite dessa terça-feira (15), em Brasília, o prefeito de Colíder, Celso Banazeski, teve mais um reconhecimento a nível nacional, por ações desenvolvidas em sua administração.

 

Ele foi um dos quatro prefeitos a receber o prêmio Mérito Empreendedor, em reconhecimento por oferecer apoio e incentivo às pequenas empresas. Além dele, os prefeitos de Cariacica (ES), Helder Salomão, de São José dos Campos (SP), Eduardo Cury, e de Campo Grande, Nelson Trad, foram premiados.

 

Para o prefeito "ser reconhecido, a nível nacional mais uma vez, pela qualidade da gestão, muito nos honra. Os municípios podem contribuir decisivamente com o  desenvolvimento regional, incentivando o empreendedorismo local e desburocratizando as compras governamentais.

 

Desde Roosevelt, na grande depressão econômica do século XX, aprendemos que o Estado, tem responsabilidade e papel estratégico, na promoção da prosperidade econômica e social e o município é o ente mais próximo desta realidade. Penso que conseguimos fazer isso em Colíder”.

 

Banazeski está entre os prefeitos mais agraciados com o Prêmio Prefeito Empreendedor. Foi o vencedor da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em 2007 (5ª Edição), na categoria Região Centro-Oeste e na VI Edição (2009-2010) – foi o vencedor nacional nas categorias Região Centro-Oeste e Implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e vencedor estadual nas categorias Compras Governamentais, Formalização de Empreendimentos e Educação Empreendedora e Inovação.

 

Neste ano, recebeu na etapa estadual, o prêmio de destaque temático pelo quesito Lei Geral.

 

Colíder foi o primeiro município no Estado a implantar a  Lei Geral da Pequena e Microempresa. O texto prevê incentivos fiscais, inovação tecnológica e educação empreendedora, formalização de empreendimentos, acesso às compras governamentais e apoio à formalização do Micro Empreendedor Individual, entre outros incentivos aos pequenos negócios.

 

O trabalho não foi em vão. Todas as ações com foco na lei municipal e no auxílio as micro e pequenas empresas provocaram mudanças significativas nos números da Prefeitura. Um exemplo é a redução das alíquotas do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN.

 

Prêmio – A sétima edição do Prêmio Prefeito Empreendedor teve 1.400 projetos inscritos, sendo 144 deles selecionados na fase estadual. Desses, 50 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas