
Já classificado para a final do Mundial de Clubes da Fifa e à espera do Barcelona, que deve passar pelo Al Sadd, o Santos tem de conviver com os comentários diários da imprensa sobre as dificuldades de superar o time catalão. O R7 separou sete motivos que mostram o contrário, que é possível vencer Messi e companhia. Quer ver só? O primeiro deles é que o Barça pode ser considerado freguês dos brasileiros em decisões de Mundial. Em 1992 Muller e companhia fizeram o São Paulo derrubar a equipe que tinha no búlgaro Stoichkov sua grande estrela.

Passaram-se 14 anos desde que Muller, Raí e companhia derrubaram o Barcelona no Japão e o freguês espanhol voltou a cruzar um brasileiro na decisão do Mundial. Diante do Internacional, que jogou de branco, como o São Paulo fez e como o Santos fará no domingo (18), Adriano Gabiru fez o improvável: o gol do título mundial do Inter em 2006.

Messi e Xavi levaram a melhor sobre um Sul-Americano em 2009, ao derrotar o Estudiantes de Verón e ficarem com o título mundial. O que os brasileiros têm a ver com isso? Oras, eles ganharam de um time argentino, nossos eternos rivais. Prova de que gostam dos brasileiros, e podem 'facilitar' as coisas no domingo