Coincidências com campanha de 2000 assombram o Corinthians na Libertadores

Data:

Compartilhar:

 

O Corinthians-2012 já conseguiu um feito histórico ao igualar a melhor campanha do clube em edições da Copa Libertadores. Assim como o time de 2000, o Timão chegou às semifinais da competição continental. Mas uma série de coincidências com a campanha de 12 anos atrás está assombrando a equipe do Parque São Jorge, que busca o título inédito do torneio.


Em 2000, o Corinthians também era o atual campeão brasileiro. O time havia conquistado a competição nacional no ano anterior ao bater o Atlético-MG na decisão. Este ano, o Timão voltou a conseguir vaga para a Libertadores como o vencedor do Brasileirão, após uma disputa acirrada com o Vasco até a última rodada da competição do ano passado.


Nas quartas de final da Libertadores de 2000, o Corinthians voltou a encarar o Atlético-MG, rival do Brasileirão um ano antes. Em 2012, o Timão encarou na mesma fase o Vasco da Gama que, assim como o Galo, foi seu vice no Nacional. Os resultados foram quase idênticos. Empate fora de casa e vitória corintiana diante de sua torcida.


As coincidências não param por aí. A inédita semifinal de 2000 veio contra um dos maiores rivais do Corinthians, o Palmeiras. O Verdão era o atual campeão da Libertadores, mesma situação em que se encontra o Santos, adversário do Timão na mesma fase da competição continental este ano. 

E se o torcedor corintiano está animado com a vantagem conquistada pelo Timão no primeiro jogo da semifinal, a campanha de 2000 serve mais uma vez como alerta. Há 12 anos, o Corinthians venceu o Palmeiras por 4 a 3 no jogo de ida contra o Palmeiras. Na segunda partida, inclusive, chegou a fazer 2 a 1 no segundo tempo, mas levou a virada nos minutos finais e acabou eliminado nos pênaltis.

A eliminação nos pênaltis veio após a histórica defesa de Marcos na cobrança de Marcelinho Carioca. O goleiro palmeirense, dois anos depois, defendeu a seleção brasileira na conquista do pentacampeonato mundial no Japão. Rafael, dono da meta santista este ano, é um dos possíveis nomes para estar com o time de Mano Menezes na Copa do Mundo de 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas