Cocaína da Bolívia entra por Cáceres e abastece país

Data:

Compartilhar:

 

Jornal Nacional, da Rede Globo, exibiu ontem uma reportagem sobre o problemas dos contrabandos de mercadorias e tráfico de drogas nas fronteiras do país. Mato Grosso ganhou destaque através de Cáceres, considerada "uma das principais portas de entrada de toda a cocaína que é produzida na Bolívia e abastece o tráfico no Rio de Janeiro, em São Paulo e em outras capitais brasileiras". 

A reportagem mostrou que, onde falta fiscalização rigorosa, o crime organizado cresce. "Quando se faz uma apreensão de 300, 400 quilos de cocaína, você pode ter certeza que 20 vezes isso já passou", disse o juiz Alex Figueiredo ao JN.

O repórter César Trali mostrou que a maior parte da cocaína produzida na Bolívia entra no Mato Grosso pelo ar: "As quadrilhas usam, cada vez mais, pequenos aviões para cruzar a fronteira e a droga, literalmente, cai do céu." 

"Os aviões saem da Bolívia, dão rasantes em faixas próximas a da fronteira e fazem esse arremesso do entorpecente. Não há tempo hábil para fazer essa interceptação, em várias das vezes", destacou delegado da Polícia Federal Dennis Máximino du Ó.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas