Cobrança ou apoio? Veja a estratégia do Corinthians contra a má fase

Data:

Compartilhar:


O Corinthians convive com sua pior sequência neste Campeonato Brasileiro, sem vencer há três jogos, com duas derrotas e um empate. A vantagem na liderança caiu para seis pontos (à frente de Palmeiras e Santos), e diretoria e comissão técnica começam a traçar a estratégia contra a má fase.

Por um lado, os jogadores estão sendo cobrados por mais concentração e entrega durante as partidas. A comissão técnica tem dado atenção especial às conversas individuais com os atletas. Publicamente, o treinador Fábio Carille aumentou o tom na crítica em relação ao desempenho da equipe, admitindo que está “muito abaixo”.

Carille não esconde a insatisfação com os últimos jogos principalmente por dois motivos: queda de desempenho e gols sofridos em bolas aéreas. O técnico cobra também a melhora individual dos jogadores e mudou “sua equipe ideal” pela primeira vez na última segunda-feira, ao escalar Marquinhos Gabriel na vaga de Romero.

Não é só de cobrança, porém, que vivem os jogadores do Corinthians. Preocupadas em não colocar ainda mais pressão sobre o elenco, diretoria e comissão técnica dão apoio para que os atletas não se abalem com a má fase. A ideia, claro, é não deixar a confiança cair nesta reta final.

Após a derrota para o Botafogo, o discurso interno foi de que a vantagem ainda é boa, mas o sinal de alerta tem de ser ligado. Publicamente, o diretor de futebol Flávio Adauto, em uma tentativa de aliviar a pressão em cima dos jogadores, disse que o Corinthians “fatalmente será campeão”. O dirigente ainda afirmou que esse é o pensamento de todos dentro do clube.

Em sua pior sequência no Brasileirão, o Corinthians volta aos trabalhos na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. O próximo jogo será no domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 31ª rodada do Brasileirão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...