Câncer de próstata deve fazer 60 mil novas vítimas no País até o fim do ano

Data:

Compartilhar:

 

Segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, o câncer de próstata deve fazer 60 mil novas vítimas no País até o fim de 2012, o que representaria 31% dos casos de câncer no Brasil, segundo estimativas do governo federal. 

Segundo o presidente da SBOC (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica), Anderson Silvestrini, a adoção do diagnóstico precoce é fundamental para evitar que os números de casos continuem a crescer no país.

— É preciso investir na prevenção para que a doença possa ser controlada. Só vamos reverter esses números quando intensificarmos o número de diagnósticos precoces que podem ser identificados por meio do PSA (proteína produzida pela glândula da próstata) ou do exame de toque. Esse diagnóstico, aliado a um tratamento adequado, pode reduzir em até 90% a mortalidade relativa à doença.

Paciente com câncer de próstata terá nova medicação

Levantamento realizado em 2008 pela OMS (Organização Mundial de Saúde) mostra que foram diagnosticados no mundo cerca de 900 mil casos de câncer de próstata com aproximadamente 260 mil mortes. A estimativa mundial é de 3,2 milhões de novos casos da doença nos próximos cinco anos.  

Campanha

Neste mês de novembro, a SBOC lança a campanha "Câncer de Próstata: Toque no Assunto", com o objetivo de conscientizar e prevenir a doença.

Além disso, promoverá uma caminhada no próximo domingo (25) no Parque da Cidade, em Brasília. O evento começará às 8h, com distribuição de panfletos e brindes da campanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...