CLIMA DE TERROR Confirmados mais 4 atentados em MT

Data:

Compartilhar:

Mesmo após o informe do Governo do Estado de que neste domingo (12) o sistema prisional de Mato Grosso vai autorizar visitas, não cessaram os ataques, supostamente promovidos por ordem de presos, e, nesta madrugada fria, houve ocorrências em pelo menos quatro cidades: Cuiabá, Sinop, Barra do Garças e Barra do Bugres.

Em Cuiabá, no meio da madrugada, às 2h57, a unidade da Polícia Militar, no bairro Três Barras, foi atingida por tiros e coquetel molotov, que é um tipo de bomba artesanal, muito usada por exemplo em motins. Não houve feridos, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), apesar da violência do ataque.

Após os disparos, a equipe de plantão conferiu por imagens externas de uma casa ao lado que seis homens, em três motos, participaram do atentado.

Eles fizeram 50 disparos, sendo 13 de armas calibre ponto 40 e 37, de pistolas 380. Desses disparos, somente três falharam.

Os plantonistas não se feriram. Na hora da saraivada de tiros, se esconderam atrás de móveis da sede da PM. Três tiros acertaram a porta de vidro e 10 alcançaram duas viaturas. Uma delas ficou com radiador, condensador e pneu traseiro danificados. A outra, com o parachoque e calota. 

Além deste ataque na capital, a SESP ainda está apurando se o incêndio à antiga Delegacia da Mulher de Cuiabá, registrado na noite deste sábado (11), tem ou não relação com esses atentados. Uma pessoa chegou a ser detida nas proximidades do prédio, com um galão, cheio de combustível.

Em Sinop, ainda eram 22h30 de sábado (11) quando as casas de dois agentes penitenciários foram incendiadas. A SESP informou que em uma das casas a garrafa de coquetel molotov chegou apenas até o portão e o fogo não se alastrou. A família do servidor estava em casa, mas não houve feridos.

Na outra casa, em Sinop, a situação foi mais grave. A residência em si não pegou fogo, mas sim um ferro-velho ao lado, que era tocado pelo agente, nas horas de folga, que teve perda total. A família do servidor, apesar do susto, também não se feriu.

Já em Barra do Garças, duas viaturas do sistema socioeducativo, ou seja, que cuida de adolescentes infratores, foram queimadas no pátio da unidade prisional, também atingida por colquetel molotov.

Quando o dia já estava amanhecendo, por volta das 5h30, em Barra do Bugres, a cada de um outro agente prisional foi alvejada com três tiros. Um deles transpassou a porta de entrada e atingiu um móvel da sala. Familiares do servidor, que estavam em casa dormindo, acordaram com os disparos, se esconderam, assustados, mas também nessa ocorrência só houve perda material.

Atualizada às 9h45

Confira o vídeo do ataque na sede da PM do bairro Três Barras.

 


https://www.youtube.com/watch?v=gykdaSjmBik

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo