Claudia Raia e Miguel Falabella foram condenados pelo Supremo Tribunal de Justiça a pagar R$ 2 milhões à família de Mauro Rasi. O processo corre nos tribunais há 16 anos.
Segundo o “Uol”, a indenização inicial da ação era três vezes menor. No entanto, por causa dos juros acumulados, o montante chegou a esse valor exorbitante, que ainda corre o risco de aumentar.
O pleito entre a dupla e os parentes do escritor teve início pouco tempo após sua morte, em 2003. Na época, os artistas trabalhavam com uma peça escrita por ele. “O acordado no contrato era que o Mauro recebesse 10% da bilheteria. Isso é a prática do mercado”, explicou o advogado Ricardo Brajterman ao “Uol”.
Entretanto, não foi cumprido o trato. “Terminou a temporada no Brasil e coincidiu com a morte dele. Os atores comunicaram à Dinéia Rasi, que é a inventariante, que tinham uma temporada da peça em Portugal e, que desta vez, iriam pagar R$ 27 mil”, acrescentou.
Ainda assim, a quantia foi depositada na conta de uma irmã do dramaturgo. Ela, porém, devolveu o dinheiro e decidiu entrar com a denúncia. Procurados, os famosos envolvidos não responderam, por ora, se pretendem recorrer da decisão.