Simone Ishizuka/ GD
Cinco criminosos foram presos após furtar uma agência do banco Itaú, na avenida Carmindo de Campos em Cuiabá. Com os suspeitos foram encontrados uma pistola e um simulacro de fuzil. Eles tentavam entrar pela parte dos fundos do local e foram surpreendidos pelos policiais.
Os suspeitos presos foram identificados comoMárcio Fernandes de Almeida, Wesley Felipe Carbonato, Joseano Caliente Fernandes, Jhonata Alves Souza e Michael Bruno Costa Arruda. Dois deles – Joseano e Márcio -, estavam de tornozeleiras, utilizadas por reeducandos em regime semiaberto.
Conforme informações, os indivíduos chegaram em dois carros pelos fundos da agência. Após a abordagem da polícia, um dos suspeitos entrou em um veículo Pálio e tentou fugir, mas foi preso no bairro Dom Aquino, em seguida.
Policiais informaram que, durante a perseguição, o bandido tentou jogar pela janela duas armas, no entanto, agentes conseguiram recuperá-las. Os objetos encontrados foram uma pistola 765 e um simulacro de fuzil AK-47, que serve como arma de chumbo.
Este é o terceiro caso registrado contra bancos durante o feriado de carnaval na Grande Cuiabá. O primeiro ocorreu no último domingo (15), quando cinco suspeitos tentaram invadir a agência HSBC, na avenida Couto Magalhães em Várzea Grande. Eles tentaram arrombar o cofre, mas não tiveram êxito e fugiram em seguida.
Momentos depois do crime, foi registrado também a explosão de um caixa eletrônico de um supermercado da avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá. Embora os casos sejam semelhantes, policiais não confirmaram se tratavam dos mesmos suspeitos.