Lucas despontou no São Paulo no final do ano passado e começou o ano muito bem ao conquistar, com a seleção sub-20, o Sul-Americano. De volta ao time, o jogador tem assustado os adversários com sua velocidade e dribles.
O São Paulo não é só Lucas e Rivaldo, alerta treinador do Palmeiras
Embora reconheça a qualidade de Lucas, o lateral-direito Cicinho, do Palmeiras, diz que tem a fórmula para parar o atacante são-paulino.
– Normalmente ele [Lucas] dá o tapa [na bola] longe do marcador, coloca a bola na frente, porque ele é veloz. Então [o segredo] é não deixar ele girar, pegar ele de costas. Se ele virar fica difícil marcar.
Já o técnico Luiz Felipe Scolari não acha tão fácil marcar a revelação são-paulina.
– Não tem formular mágica. Antecipar, quando pode antecipar. Você não vai marcar o jogador sozinho, tem que ter cobertura. Tem que usar as tuas qualidades para se sobrepor ao adversário.
No domingo (27), São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi, em um jogo que deve definir a liderança do Paulistão – a equipe do Palestra Itália começou a rodada na primeira colocação. Com a melhor defesa do torneio, o Palmeiras vai enfrentar um dos melhores ataques. Para Cicinho, a força de Kleber pode ser a chave para vencer o jogo.
– Eles também tem uma boa defesa, difícil de passar. A bola área é muito forte no time do São Paulo, mas o Kleber é forte e faz bem o pivô. Tem grandes chances da gente conseguir quebrar essa linha de defesa.