Chinês senta no cavalo para evitar o trânsito

Data:

Compartilhar:

 

Se você acha que o trânsito que você enfrenta todo dia é insuportável, nem imagina qual é a situação da China. Lá, país com mais de 1 bilhão de pessoas, a coisa é feia. Mas nada que a criatividade das mentes esquisitas não possa driblar…

Um empresário bem sucedido chamado He Yanqing tem vários carros em sua garagem, que valem uma grande quantia em dinheiro. Dá para escolher um por dia. Mas ele vai trabalhar com outro "veículo".

Todas as manhãs ele pega seu cavalo se sai galopando pela cidade de Xianyang. Segundo o empresário, a economia é de até 20 minutos com o equino.

– Ir para o trabalho de cavalo tem muitas vantagens. Fico em forma, reduzo as emissões de dióxido de carbono, evito o trânsito, multas e, diferentemente dos meus carros, o cavalo não precisa de revisão anual.

O homem negou que comprar o cavalo tenha sido ideia de alguém que queria economizar, já que ele gastou cerca de R$ 4.600 (2.000 euros) para comprá-lo e gasta, aproximadamente, R$ 115 (50 euros) por mês para alimentá-lo.

Infelizmente, He diz que não sabe dizer onde todos “estacionariam” seus cavalos, se a moda pegasse.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, muitas cidades chinesas estão fazendo de tudo para ajudar o trânsito a fluir.

O homem ainda manifestou desejo de angariar dinheiro suficiente para ajudar o governo a construir uma estrada só para cavalos ligando as cidades de Xianyang and Xi’na


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas