O atacante Malcom, do Corinthians, entrou na mira de mais um clube europeu. Segundo o jornal inglês “Daily Express”, o Chelsea (ING) estuda uma proposta de 20 milhões de libras (cerca de R$ 80 milhões) pelos direitos do jovem de 17 anos.
Ainda de acordo com a publicação local, outros clubes também estariam se movimentando para contar com Malcom em 2015: casos de Arsenal (ING), Manchester United (ING) e Barcelona (ESP). O jornal espanhol “Sport” já havia revelado o interesse do Barça pelo jovem atacante alvinegro.
Vale lembrar que os representantes de Malcom querem se aproveitar do Sul-Americano Sub-20, que acontece entre os dias 14 de janeiro e 7 de fevereiro, para expor ainda mais o garoto na “vitrine internacional”. O atacante está concentrado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), desde a última sexta-feira.
Durante as mini-férias, Malcom viajou com seus representantes para a Europa, onde conheceu as instalações do Olympique de Marseille (FRA), um dos clubes interessados. O outro é o Dínamo de Kiev (UCR). No início de dezembro, houve a promessa de que chegaria uma proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 38,5 milhões). O Timão é dono de apenas 30% dos direitos econômicos.
Apesar de o presidente Mário Gobbi afirmar que não pretende vendê-lo, o empresário Fernando Garcia, um de seus representantes, tem um acordo informal com o ex-presidente Andrés Sanchez e Roberto de Andrade, candidato da situação à presidência (cujas eleições serão 7 de fevereiro) para a venda de Malcom.