Chegada de Pato acirra ainda mais concorrência no ataque alvinegro

Data:

Compartilhar:

Os jogadores do Corinthians se orgulhavam até o ano passado de integrar um elenco sem estrelas. Com o investimento de € 15 milhões (mais de R$ 40 milhões) em Alexandre Pato, no entanto, o técnico Tite passará a ter um pouco mais de trabalho para controlar os egos do seu grupo. Principalmente dos atacantes.

Antes mesmo de a contratação de Pato ser confirmada, Emerson avisava para o futuro companheiro que o Corinthians possui um técnico “justo” a ponto de deixar atletasconsagrados na reserva. O Sheik falou com a propriedade de quem se tornou ídolo com dois marcados na final da última Copa Libertadores da América, contra o argentino Boca Juniors.

Após se destacar na decisão continental, contudo, o próprio Emerson ficou com a sua vaga na equipe titular ameaçada. Tite não gostou de atos de indisciplina do atacante, que se lesionou com frequência no segundo semestre de 2012. Ainda assim, foi do Sheik o lugar ao lado de Paolo Guerrero no Mundial de Clubes.

O peruano também está com bastante moral no Corinthians. Autor dos gols da equipe no torneio disputado no Japão, Guerrero irá se tornar mais um garoto-propaganda do marketing alvinegrona temporada que está para começar. Neste ponto, ele tem em Pato um grande concorrente.

Divulgação/Corinthians
Alexandre Pato já ganhou a camisa 7 que era de Martínez, insatisfeito com a reserva e cobiçado por argentinos
Os três reservas imediatos do ataque também sofrerão um pouco mais para serem titulares. Como trunfo, Jorge Henrique (nos planos do Flamengo) carrega consigo a estrela de estar em campo em momentos importantes mesmo após as chegadas de astros. Desde 2009 no Parque São Jorge, ele contou com as suas características defensivas para ser escalado contra o inglês Chelsea. Martínez e Romarinho atuaram menos no Mundial.

 

O argentino é um dos cotados a amenizar a disputa ofensiva no Corinthians. Apesar de ter se apresentado bem no Campeonato Brasileiro, Martínez causou desconforto ao dizer que prefere sair a ser reserva em 2013. Clubes de seu país, como San Lorenzo e Boca Juniors, desejam tê-lo como reforço. Sua camisa 7 já foi transferida para Pato.

Por sua vez, o veloz e ousado Romarinho é visto por Tite como uma boa alternativa para mudar situações ruins de determinados jogos. O jovem já provou essa capacidade ao fazer um gol decisivo no empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, em La Bombonera, na metade do ano passado.

A concorrência no ataque causará reflexos no meio-campo, uma vez que Tite gosta de alternar os esquemas táticos 4-4-2 e 4-3-3. O veterano Danilo é titular absoluto, porém Douglas e o recém-contratado Renato Augusto terão mais dificuldades para armar jogadas para Pato, Sheik e Guerrero.

Com tantas opções, o Corinthians também diminui o espaço para as suas revelações. O prata da casa Giovanne provavelmente precisará se contentar com o Campeonato Paulista para mostrar serviço. Assim como o chinês Chen Zizao, reforço do marketing que só participou de uma partida (derrota para o Cruzeiro) como corintiano.

Pior ainda ficou a situação para os jogadores que retornaram de empréstimos, como o centroavante Elton e o meia Vitor Júnior. A maioria precisará contar com frequentes contusões de Sheik, Pato e Jorge Henrique para atuar. O grande número de competições a disputar em 2013 (pelo menos Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Recopa Sul-americana e Campeonato Brasileiro) também colabora com os menos renomados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...