Prefeitos representantes da funasa , sesi, Polícia Civil e banco do Brasil são parceiros no Projeto.
Para o Superintendento do CGU Sergio Akutaguawa o projeto visa levar aos gestores uma nova visão de como fazer uma adsministração, não só formar tecnicamente , mais sim transformar uma sociedade apartir da união de todos os seguimentos.
Já o representante do Governo Federal Hernandes Macário disse que a Ideia do Governo e fazer que os orgãos de controle não seja nenhuma destoada da gestão pública, porque os orgão CGU e TCU são orgãos de controle do Governo Federal, e a nova ideia não é só controlar é orientar o gestor da melhor forma e de que forma fazer com que o processo seja legítimo legal é ágil.
o superintendente da Funasa no estado de Matogrosso Olaneudo silva Lima disse que este é o momento certo para apoiar os gestores tanto Estadual, Federal e Municipal, porque os gestores e o seu quadro tecnico devem serem preparados para estarem dando respostas a sociedade.
Jose Carlos Dorth superintendente do SESI realtou que o momento é muito importante para o Estado de Matogrosso, momento virtuoso em que vive o comercio do agronegócio por isso tem que dar uma prioridade há boa gestão do dinheiro público.
O banco do Brasil estava sendo representado pelo Superintendente Uelen Gonçalo, para ele o projeto é ambicioso que visa trazer o ensinamento do Gestor Pùblico, e o Banco do Brasil por ser agente fianciador do Governo, tem muito interesse nesta especialização, porque o orgão conta com várias linhas de crédito para as prefeituras.
A participação da Polícia civil no evento é mostrar projetos que ajudará no social, projetos de prevenções no combate ao alcooloismo e drogas, a Polícia estava sendo representada pelo delegado DR Pablo.
Os prefeitos aprovaram este projeto, o orgão fiscalizador mais próximo dos gestores , não so para controlar, mas para preparar as gestões fazer o melhor para cada Municipio.
Veja a materia na página de video.