Uma servidora do Fórum de Cáceres (225 km a Noroeste) morreu com covid-19, na manhã desta quarta-feira (13). Ela tinha 62 anos e se tratada de um câncer já em estado avançado. Mato Grosso já tem 21 óbitos pela doença.
O Tribunal de Justiça confirmou a morte da servidora, mas não assegurou que era por conta da covid-19, pois ainda não tinha acessado o atestado de óbito. No entanto, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), disse ao que o câncer foi agravado pelo coronavírus e a mulher não resistiu. A causa da morte também foi confirmada pela Secretaria de Estado Saúde (SES).
Ainda não há detalhes sobre os dias em que a mulher estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Essa é a segunda morte registrada no município.
De acordo com os boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram pessoas dos municípios de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Querência, Nova Mutum, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Barra do Garças e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso.
Fonte: Gazeta Digital