GD
(Atualizada às 10h58) A Polícia Federal investiga a existência de um suposto esquema de venda de sentenças. O alvo principal seria um juiz federal, lotado na cidade de Cáceres (225 km a oeste da Capital).
Conforme as primeiras informações, 6 mandados de busca e apreensão, inclusive um com cumprimento no gabinete do magistrado, foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.
As suspeitas da PF são as de que o suposto esquema beneficiaria criminosos com atuação na fronteira entre o Brasil e a Bolívia. O prédio da Justiça Federal de Cáceres estaria fechado pelos agentes, que cumprem 5 dos 6 mandados na cidade, enquanto que o 6º é cumprido no apartamento do magistrado, em Cuiabá.
A Polícia Federal não confirma a deflagração de uma operação, nem tampouco prisões. Conforme o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), Maurício Aude, que entrou em contato com o delegado da PF de Cáceres, Jesse James Freire, que confirmou a existência da investigação, mas não confirma nenhuma prisão, seja do juiz ou de qualquer outra pessoa. “Estamos buscando contato com a superintendência da PF em Mato Grosso para nos inteirarmos dos fatos. O que temos, até o momento, são informaçoes desencontradas”.
Mais informações em instantes