A Confederação Brasileira de Futebol, enfim, recebeu a carta do Barcelona, a qual pede para Neymar atuar apenas em uma competição neste ano: Copa América Centenário ou Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A entidade nacional, no entanto, pretende derrubar o pedido do clube catalão.
Em nota publicada no site oficial, a CBF garante que ‘fará todos os esforços’ para contar com o craque nas duas competições.
A Copa América reunirá a seleção principal, enquanto a Rio 2016 reunirá o time sub-23 brasileiro, reforçado por ‘três adultos’. Na briga pelo ouro inédito, Neymar seria utilizado na capital carioca.
A mensagem é assinada pelo diretor de seleções Gilmar Rinaldi, que já manifestara anteriormente o desejo de contar com o camisa 10 da seleção nos dois torneios, ao contrário da recomentação do Barcelona.
Confira a resposta da CBF à carta do Barcelona:
A Confederação Brasileira de Futebol recebeu na tarde desta sexta-feira (08) uma carta assinada pelo presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, deixando clara a posição do clube quanto à participação do atleta Neymar Jr. nas competições que a Seleção Brasileira disputará nos próximos meses: a Copa América Centenário e os Jogos Olímpicos Rio 2016.
O clube aceita liberar o jogador para apenas uma das competições.
A CBF, por intermédio da Diretoria de Seleções, fará todo o esforço possível para contar com Neymar Jr. na disputa da Copa América Centenário e dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Neymar Jr. já anunciou publicamente que deseja disputar as duas competições pela Seleção Brasileira e contamos, também, com o seu esforço perante o clube.
Gilmar Rinaldi