A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aprovou, na manhã desta segunda-feira, que os clubes que atrasarem salários para os seus jogadores poderão perder pontos nos campeonatos. A medida é a mesma utilizada na Federação Paulista de Futebol, criticada por jogadores.
De acordo com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, a regra é um passo importante para que os times parem de fazer loucuras com contratações.
“Foi aprovado que os times vão perder pontos se não tiverem em dia com os salários dos jogadores. Isso só serve pra questões trabalhistas e atuais, não do passado. Acho esse um passo importante. Os clubes têm de parar com aquela coisa de assumir compromissos que não conseguem dar conta”, afirmou o cartola.
A questão, no entanto, é que para um clube ser punido, o próprio jogador é quem tem de denunciá-lo para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
“Bom, o cara que não denuncia quem faz mal a ele… Ele tem de denunciar. É assim que vai funcionar. Pega o da FPF e copia para a CBF”, completou.