O Flamengo encerrou o primeiro turno a apenas um ponto do líder Corinthians. A boa colocação, contudo, não é festejada na Gávea, já que o jejum de vitórias começa a incomodar. Diante disso, a expectativa para o duelo desta quarta-feira (31), às 21h50, é que o Avaí, na zona do rebaixamento, entre em campo mais motivado.
Tudo por conta do sensacional triunfo de virada no clássico última rodada, quando derrotou o rival Figueirense por 3 a 2, fora de casa.
Veja a classificação do Brasileiro
Resultado que interrompeu jejum de cinco jogos sem vencer e levou os catarinenses aos 17 pontos, mas ainda na zona do descenso, em 18º lugar, a três do Bahia, 16º.
Jejum semelhante é o que o Flamengo tentará encerrar nesta estreia do segundo turno. Sem triunfar há quatro rodadas no Brasileiro, o Rubro-Negro perdeu a oportunidade de conquistar o simbólico título do primeiro turno, ao ficar com 36 pontos.
Acompanhe a disputa pela artilharia
– Nós realmente não podemos passar quatro partidas sem ganhar no Brasileiro, pois o Flamengo é um time que sempre entra em campo com a obrigação de uma vitória. Mas, mesmo atravessando este momento, conseguimos reduzir a distância para o líder e estamos na segunda colocação. Portanto, não estamos desesperados, e sim determinados.
Vanderlei Luxemburgo, técnico flamenguista, tem procurado trabalhar o lado psicológico dos jogadores, que sofreram muito no empate com o Vasco. Para ele é importante que o elenco entre em campo fortalecido para encarar um adversário que está teoricamente com moral em alta após o fim de semana.
– Nós saímos fortalecidos contra o Vasco, pois passamos boa parte do jogo com um homem a menos e mesmo assim conseguimos evitar que o nosso adversário, de grande qualidade, deixasse o gramado com os três pontos.
Para o duelo, o Rubro-Negro não terá os zagueiros Alex Silva e Welinton. O primeiro está lesionado, enquanto o segundo, suspenso, assim como o lateral Junior Cesar, outro desfalque. Gustavo e Angelim formam a zaga, com Rodrigo Alvim na ala. Thiago Neves, curado de lesão na coxa direita, reforça a equipe.
Pelo lado do Avaí, o volante Acleisson recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Figueirense e terá que cumprir suspensão. Marcos Paulo será o seu substituto. A boa notícia fica por conta do atacante Rafael Coelho, que retorna de suspensão e vai ocupar o posto de Robinho.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X FLAMENGO
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 31 de agosto de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: César de Oliveira Vaz (DF) e José Pontarolo (PR)
AVAÍ: Felipe, Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Bruno, Marcos Paulo, Pedro Ken e Lincoln; Rafael Coelho e William
Técnico: Toninho Cecílio
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Gustavo, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim (Bottinelli); Willians, Luiz Antônio, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo