Os pais biológicos da menina Ida Verônica Feliz, 10, serão interrogados pela justiça italiana, nesta quinta-feira (28). Ambos estão presos nas cidades de Vicenza e Montorio. As informações foram divulgadas em um jornal do país.
Presos desde o último dia 22, o italiano Pablo Milano Escarfulleri, 45, e a dominicana Élida Isabel Feliz, 35, devem permanecer no país, devido o caso ser complexo e se tratar de pessoas estrangeiras. Eles foram detidos pela polícia italiana através do cumprimento de um pedido feito pela Justiça de Mato Grosso.
Segundo a imprensa italiana, um tribunal do país será incumbido em decidir a extradição do casal, com efeitos da solicitação feita pela justiça de Mato Grosso.
Ao jornal local, o advogado de defesa dos pais acusados, Paolo Salandin, acredita que a extradição não vai ser aceita. De acordo com ele, um pedido de relaxamento da prisão foi feito. Caso seja acatado, os réus da ação terão detenção domiciliar.
O casal é acusado de rapto de crianças e cumplicidade no sequestro da filha, que estava sob custódia da mãe adotiva, na Capital. Ida foi levada para Itália em abril de 2013.