Um homem foi praticamente degolado na frente da mulher na madrugada desta segunda-feira (6) em Luziânia (GO), região do Entorno do DF. A vítima morreu com vários golpes de facadas dentro de casa, em uma fazenda onde trabalhava como caseiro.
O crime aconteceu por volta das 3h na Fazenda Boa Vista, localizada na BR 040, rodovia que liga Brasília ao Sul e Sudeste do País, na altura do km 48. Miraci Alves da Silva, de 35 anos, era caseiro da fazenda e seria fichado nesta semana.
Ele estava dormindo dentro de casa com a mulher, Marlene da Silva, quando três homens encapuzados invadiram a residência e atacaram o homem com um facão.
A PMGO (Polícia Militar de Goiás) disse que os criminosos arrombaram a porta enquanto o casal dormia, acordaram a vítima e o levaram para a cozinha, onde cometeram o crime. Enquanto isso, a mulher foi trancada no quarto e impedida de pedir qualquer tipo de ajuda, mas presenciou todo o crime.
O homem levou vários golpes de facadas e foi praticamente degolado, na frente da mulher. Os criminosos fugiram, sem chamar atenção, e a mulher conseguiu pedir ajuda logo em seguida aos bombeiros.
O resgate chegou e ainda tentou prestar os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A polícia informou que a mulher da vítima, que é usuária de drogas, disse que Miraci tinha uma dívida de R$ 70 e acredita que isso tenha motivado o homicídio.
Ainda não se sabe se essa dívida seria em função de drogas e se Miraci também era usuário, mas as investigações continuam.
Até o momento, não existem pistas dos suspeitos.
Outros crimes
Em maio deste ano Roberval Alves de Jesus Junior foi assassinado no Setor de Chácaras Brasil, em Valparaíso de Goiás, no Entorno de Brasília. Roberval era presidiário e cumpria pena em regime semiaberto.
O CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança) de Valparaíso informou que ele cumpria pena por estupro e foi encontrado morto com um tiro na cabeça e outro nas costas, dentro de um buraco próximo ao presídio.