Casal é preso ao tentar extorquir procuradora de Chapada dos Guimarães

Data:

Compartilhar:

Cento e oitenta e três processos judiciais foram recuperados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (11). Os processos estavam dentro de um automóvel Corolla, furtado no dia 1 setembro, bairro Goiabeiras, em Cuiabá.

PJC/MT


O carro pertence à advogada e procuradora do município de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte), que passou a ser extorquida em R$ 5 mil para resgate dos processos que estavam sob seus cuidados. A procuradora acionou a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos para investigação.

Os processos foram localizados em poder de um casal, preso nesta sexta-feira pelos investigadores da Especializada, no bairro Residencial Nova Canaã, em Cuiabá. Trata-se de Keila Paes da Conceição, 28 anos, e Wellington Luiz Alves de Campos, 21 anos, que irão responder por crime de extorsão, receptação e associação criminosa.

“Eles moram no bairro Dom Aquino e os processos estavam escondidos no bairro Novo Canãa. Identificamos o veículo que usaram para transportar os processos de um local para outro e passamos a monitorar”, disse o investigador Fábio da Derrfva.

Na Delegacia, o casal contou que recebeu os processos de uma terceira pessoa e passou a ligar para advogada com o objetivo de tirar vantagens, exigindo dinheiro para devolução dos processos. 

O veículo ainda não foi localizado e a Polícia Civil trabalha na identificação dos autores do furto. As investigações são coordenadas pelo delegado Marcelo Martins Torhacs. (Com ascom PJC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY