Fonte: Redação Só Notícias
Os dispositivos já estão preparados para o uso, com dados de eleitores e candidatos, bem como informações dos aplicativos e softwares necessários para a votação e apuração dos votos.
Neste momento está sendo finalizado o transporte das urnas das zonas eleitorais até os municípios que não são sedes de zonas eleitorais. Após o término do transporte dos equipamentos, é realizada uma cerimônia de Conferência Visual, na qual é feito um teste para conferir o funcionamento das urnas e verificar a veracidade das informações que estão contidas nelas.
Este evento, que é público, conta com a presença de autoridades convidadas como juiz eleitoral, representante do Ministério Público Eleitoral e representante de partidos políticos e da Ordem de Advogados do Brasil.
O transporte dessas urnas eletrônicas até os locais de votação é realizado na véspera ou até mesmo no dia do pleito eleitoral. Das 8.061 urnas eletrônicas, 6.689 estarão em seções eleitorais, 1.304 de correspondências de contingência e 68 dispositivos estarão disponibilizados para a justificativa do voto.