Cartórios eleitorais de Mato Grosso concluem carga e lacra das urnas

Data:

Compartilhar:

Fonte: Redação Só Notícias





Os 60 cartórios eleitorais de Mato Grosso concluíram os trabalhos de carga e lacre das mais de oito mil urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições, neste domingo (2 de outubro). 

Os dispositivos já estão preparados para o uso, com dados de eleitores e candidatos, bem como informações dos aplicativos e softwares necessários para a votação e apuração dos votos. 

Neste momento está sendo finalizado o transporte das urnas das zonas eleitorais até os municípios que não são sedes de zonas eleitorais. Após o término do transporte dos equipamentos, é realizada uma cerimônia de Conferência Visual, na qual é feito um teste para conferir o funcionamento das urnas e verificar a veracidade das informações que estão contidas nelas. 

Este evento, que é público, conta com a presença de autoridades convidadas como juiz eleitoral, representante do Ministério Público Eleitoral e representante de partidos políticos e da Ordem de Advogados do Brasil.

 O transporte dessas urnas eletrônicas até os locais de votação é realizado na véspera ou até mesmo no dia do pleito eleitoral. Das 8.061 urnas eletrônicas, 6.689 estarão em seções eleitorais, 1.304 de correspondências de contingência e 68 dispositivos estarão disponibilizados para a justificativa do voto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...