CARRO OFICIAL Mulher atropelada morre; servidor do TJ é reincidente

Data:

Compartilhar:

Érika Nunes Soma, 23, passageira da motocicleta atingida por um veículo oficial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá nesta terça-feira (19). Com isso, o servidor público, Ronivaldo dos Anjos, 53, que conduzia bêbado, o corola de cor preta, placa JZX 9552, deverá responder também pelo crime de homicídio na direção de veículo automotor.

Ele foi preso no dia do acidente, ocorrido na madrugada de domingo (17) e autuado pelas lesões corporais culposas na direção de veículo automotor e por dirigir sob efeito de álcool. No entanto, pagou fiança de R$ 1.576 (2 salários mínimos) e ganhou liberdade para responder ao processo. Nesta terça-feira, o Tribunal de Justiça afastou Ronivaldo do cargo por 60 dias com a manutenção do salário. Também foi instaurado processo administrativo disciplinar (PAD) contra o servidor.

O Gazeta Digital apurou que o servidor do TJ já é réu numa ação penal pelo crime de embriaguez ao volante que tramita desde março de 2013 na 10ª Vara Criminal de Cuiabá, sob a juíza Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis. A denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) foi recebida no dia 14 de maio do ano passado.

Consta nos autos que Ronivaldo dos Anjos no dia 9 de fevereiro de 2013, por volta das 23h30, na rua Djalma Ferreira de Souza, bairro Morada do Ouro, conduzia o veículo Gol de cor branca, placa KAA-1021, sob influência de álcool. Ele foi abordado por policiais militares e convidado a realizar o teste de alcoolemia, porém, se negou a fazê-lo.

Ainda de acordo com o processo, mesmo assim seu estado inebriante foi constatado de pronto pelos policiais, “pois apresentava forte odor etílico, dificuldade na fala e no equilíbrio, olhos avermelhados, razão pela qual realizaram a prisão em flagrante”. No entanto foi posto em liberdade após o pagamento da fiança arbitrada pelo delegado que atendeu o caso no valor de R$ 678. Ainda não há decisão no processo.

Acidente – O acidente ocorreu por volta de 1h do domingo, na Avenida Curio, bairro CPA 4, em Cuiabá, ocasião em que Ronivaldo admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Segundo a Polícia Militar, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, chegou a vomitar durante a prisão e cheirava álcool. O resultado do teste de alcoolemia (bafômetro) apresentou concentração de 0,83% mg/l, confirmando o consumo de bebida alcoólica. O carro sofreu avarias e foi apreendido.

Érika era passageira na motocicleta atingida pelo veículo oficial conduzido pelo servidor e estava hospitalizada desde domingo, mas morreu na manhã desta terça-feira, no Pronto-Socorro. Piloto da moto, o técnico de enfermagem Joilson Amorim da Silva, 43, teve ferimentos leves como escoriações  e foi levado para o PS. Após ser atendido, ele foi liberado pois não teve necessidade de internação.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas