Carrasco Romarinho marca mais um em derbys, mas Corinthians deixa Palmeiras empatar

Data:

Compartilhar:

Nas quatro partidas que fez contra o rival, atacante alvinegro nunca passou em branco

Mesmo com apenas 15 gols em quase dois anos de Corinthians, Romarinho se garante no coração do Fiel a cada gol que marca contra o Palmeiras. Neste domingo (16), não foi diferente, e o jogador fez mais um gol contra o rival, mas não conseguiu evitar o empate por 1 a 1 no Pacaembu.

O jogo era de vida ou morte para o TImão, que, caso perdesse, se afundaria em uma crise sem fim e praticamente daria adeus às chances de classificação no Paulistão. O ponto conquistado nesta tarde, no entanto, ainda não alivia a pressão.

Por isso, o Corinthians veio com algumas alterações para a partida. Na zaga, Paulo André, negociado com o futebol chinês, deu lugar a Felipe, preferido de Mano Menezes. O técnico do Timão também mexeu no meio-campo, entrando com os estreantes Jadson e Bruno Henrique. Outro que entrou no time foi Cássio, recuperado de lesão.



No Palmeiras, Gilson Kleina não alterou a equipe que vem tendo sucesso até aqui no campeonato. Com isso, o time entrou fechado atrás e apostando nas escapadas de Valdivia, que atuou bem avançado, Leandro, aberto pela esquerda e Mazinho, na direita.

O jogo

A chuva que cai em São Paulo durante o fim de semana e a crise do time no começo de temporada não foram capazez de afastar a torcida corintiana do estádio. Em bom número, a Fiel viu, antes da bola rolar, ser respeitado um minuto de silêncio em apoio a Tinga, jogador do Cruzeiro que sofreu com atos racistas em partida da Libetadores no meio da semana passada.

Com a bola rolando, o Timão começou a ficar mais com a posse de bola, tentando chegar pelo meio, em bolas enfiadas para Guerrero, e pelas pontas, principalmente na direita, onde Fagner estava sempre presente no ataque.

E foi dos pés do lateral corintiano que saiu a primeira jogada de perigo do jogo, aos 13 minutos. O jogador recebeu livre na entrada da área e arriscou, mas Fernando Prass desviou com a pontinha dos dedos para escanteio.

Enquanto o Corinthians tocava a bola, o Palmeiras arriscava nos contra-ataques, mas errava no último passe. Com mais movimentação, foi o Alvinegro quem chegou de novo. Aos 23 minutos, Guilherme cruzou da esquerda e Guerreiro perdeu na cara do gol, mesmo com o auxiliar assinalando impedimento.

No lance seguinte, o Verdão também construiu boa jogada e Leandro finalizou cruzado dentro da área, exigindo boa defesa de Cássio. E mais uma vez Leandro chegou bem, aos 42 minutos, chutando a bola por cima do gol adversário.

O estreante Jadson, que mostrou bastante disposição, também teve sua chance nos primeiros 45 minutos. Um minuto antes do apito do árbitro Rafael Claus, o meia foi ao fundo e cruzou com perido; Welligton quase marcou gol contra de cabeça.

Na segunda etapa, o Corinthias voltou com tudo e deu trabalho para Fernando Prass. Logo aos dois minutos, Jadson chutou rasteiro e passou perto. Aos três, Guilherme acertou uma bomba no travessão. Pouco depois, aos 12, Guerrero parou em Fernando Prass, que fez defesa difícil no chute a queima roupa do Guerreiro. 

Aos 14, não teve jeito e Romarinho, carrasco do rival, abriu o placar. O atacante aproveitou cruzamento de Fagner após boa tabela do lateral com Guilherme e só empurrou para a rede.

Pouco tempo antes de sofrer o gol, Gilson Kleina sacou Mazinho e colocou Marquinhos Gabriel em campo. Com o gol sofrido e a alteração, o Palmeiras foi ao ataque, mas abusou da ligação direta e dos cruzamentos para a área, sen conseguir criar com qualidade.

Aos 31 minutos, Jadson deu lugar a Renato Augusto, que após meses parado voltou a vestir a camisa alvinegra. Na saída de campo, o estreante foi muito aplaudido pela torcida graças à boa estreia. Seis minutos mais tarde, foi a vez de Romarinho dar lugar a Jocinei, sendo foi ovacionado pela Fiel.

De tanto insistir nas bolas para a área, o Palmeiras chegou ao empate, aos 37 minutos, com Alan Kardec, de cabeça. No fim, o empate por 1 a 1 prevaleceu.

Com  resultado, o Timão permanece na lanterna do Grupo B, com apenas oito pontos. Já o Verdão chega aos 20 e lidera o Grupo D

Os times voltam a campo pelo Paulistão na próxima quarta-feira (19), às 22h. O Corinthians vsita o Oeste, e o Palmeiras recebe o Ituano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas