Cardozo diz que sindicância é tentativa de intimidação

Data:

Compartilhar:

O ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União José Eduardo Cardozo rebateu neste sábado (21) a decisão do atual titular da AGU, Fábio Medina Osório, que decidiu nesta sexta-feira abrir uma sindicância para apurar a conduta do antecessor.

“Trata-se de evidente tentativa de intimidação do livre exercício da atuação de um advogado de defesa da Presidenta da República. Viola claramente o estatuto da advocacia”, disse Cardozo por meio de nota.

O ex-ministro, que continuou de forma voluntária à frente da defesa de Dilma após o afastamento de Dilma do cargo por até 180 dias, disse ainda que, “sem prejuízo a outras medidas jurídicas”, representará contra Medina no Conselho de Ética por uma “clara tentativa de intimidar o exercício da defesa da presidente”.

O argumento de Osório é que Cardozo não poderia ter defendido no Congresso Nacional a tese de que o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff é um “golpe de Estado”.

Segundo o site da revista Veja, o novo advogado-geral da União classificou como “criminosa” a defesa de Cardozo.

Na mesma nota divulgada neste sábado, Cardozo lembrou que, em entrevista concedida ao jornal Diário do Grande ABC, em maio do ano passado, Medina se manifestou contra o impedimento de Dilma. 

“Causa espécie ainda a acusação a mim dirigida venha de pessoa que anteriormente defendeu publicamente o mesmo ponto de vista jurídico. Em entrevista ao Diário Grande ABC, Fábio Medina afirmou textualmente que o impeachment da presidente Dilma, na medida que contraria a Constituição, deveria ser qualificado como um golpe”.

Além de divulgar nota, Cardozo concedeu uma entrevista coletiva em São Paulo para rebater Medina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...